No mundo secular há muitas coisas boas e de maneira alguma podemos desprezá-las. Deus criou tudo para um fim. E com certeza para um bom fim: O louvor de sua glória. Contudo, antes de desfrutar daquilo que é bom, preciso saber o seguinte:
Quem não está armado não deve ir pra guerra! Quem não tem roupas de proteção não deve colher mel. Quem não sabe nadar não deve explorar lugares fundos.
É simples! A própria vida da gente ensina! É incrível como todo músico de Deus sabe que para se ter unção, é preciso ter vida de oração, busca de santidade, comunhão fraterna, etc. Ou seja, sabe que precisa colher da "Boa Fonte" todo o necessário. Aliás, na Boa Fonte, que é o Senhor, se encontra tudo! Mas é inacreditável ainda hoje vermos músicos de Deus pensando assim, mas fazendo o contrário: Buscam em fontes que falam de adultério, liberdade onde tudo é permitido, paz sem Deus e aí por diante. E o pior é quando essas fontes não falam nada disso, mas são fontes criadas por quem vive isso ou aceita isso e faz disso o seu "sagrado". Sei que muitos vão perguntar: "MAS ENTÃO QUEM ESTARÁ SALVO NESTE MUNDO?!". Calma! É como disse o nosso irmão Eugenio Jorge: "No lado esquerdo do peito há uma 'luizinha vermelha' que avisa quando algo não está bem". Quem reza sente e sabe o que é bom e o que não é. A verdade é que não posso ser "mais um" que serve ao Senhor, mas pensa estar apenas mexendo com música e nada mais.
Minha oração deste dia é pedir ao Senhor que nos dê toda força necessária para vivermos neste mundo sem sermos dele.
Quarta-Feira, 24 de Junho de 2009 Natividade de São João Batista
A-A+
— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor.
57Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. 58Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. 59No oitavo dia, foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. 60A mãe, porém disse: “Não! Ele vai chamar-se João”. 61Os outros disseram: “Não existe nenhum parente teu com esse nome!” 62Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse. 63Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: “João é o seu nome”. E todos ficaram admirados. 64No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. 65Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judeia. 66E todos os que ouviam a notícia ficavam pensando: “O que virá a ser este menino?” De fato, a mão do Senhor estava com ele. 80E o menino crescia e se fortalecia em espírito. Ele vivia nos lugares desertos, até o dia em que se apresentou publicamente a Israel.